Texto didático: Apresentação do conteúdo

Muitas pessoas acreditam que a Arte é a expressão do belo.  Mas afinal, o que é belo? Aí, a resposta se torna bem mais complicada, pois o que é motivo de piada para uns, pode ser motivo de admiração para outros. 
Em linhas gerais, a arte é uma criação humana que revela as emoções, a história e a cultura dos povos.

Mas a Arte que estudamos na escola é um pouco mais restrita. Consideramos que a arte pode ser apresentada em quatro linguagens. São elas: Artes Visuais, Teatro, Dança e Música.
Dentro de cada uma dessas áreas, existem ainda muitas variações, como por exemplo, na grande área das Artes Visuais, que abrange a pintura, escultura, fotografia, entre outros. 
No caso do Teatro, por exemplo, existe o teatro de rua, o teatro de comédia, os grandes clássicos, o teatro de mímica, etc.
No caso da Dança, sabemos que existe o balé clássico, a dança de rua, o samba, o frevo, a dança indígena, entre muitas outras.
No caso da música, então, nem se fala! São inumeráveis os ritmos musicais. Numa mesma sala de aula, podemos descobrir muitas variações entre os gostos musicais de cada um.
Vamos então, questionar, descobrir, compartilhar e nos encantarmos com as riquezas do Universo da Arte. Para tal, propõe-se que cada um se empenhe em observar a presença da arte no meio em que vive. 
Mãos e cabeça à obra!